Londres, 22 abr (RV) - “Vitória: não obstante as terríveis tragédias, a verdade de Deus não corre risco de ser vencida”. Com estas palavras, o primaz da Comunhão Anglicana, Arcebispo de Cantuária, Dr. Rowan Williams, exorta os fiéis a olharem com esperança e confiança para a difícil realidade do mundo.
Em uma carta para a Páscoa, o primaz frisa que “não existe uma fórmula simples para deter os sofrimentos, mas tudo o que aconteceu na vida, morte e ressurreição de Cristo demonstra uma verdade que ninguém pode subjugar e nenhuma circunstância pode invalidar”.
O arcebispo recorda de modo especial os sofrimentos dos povos atingidos por calamidades naturais e por discriminações. Diante destas realidades, ele convida seus fiéis a permanecerem ancorados ao amor de Deus, que não nos protege das iras e dores do mundo, mas que simplesmente assegura não haver competição entre seu amor e as forças destrutivas que agem no mundo e no espírito humano.
Concluindo a mensagem, o arcebispo de Cantuária indica a necessidade de dar testemunho concreto deste amor “até mesmo com pequenos gestos de humanidade e compaixão”. Isto está na base de nossa confiança e da esperança; pois mesmo que não recebamos alguma compensação, eles testemunham o caráter de nosso Deus como nos foi apresentado para sempre na cruz e em sua ressurreição.(CM)