Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

O terço

Desde os meus cinco anos de idade aprendi, no colo de minha mãe, a rezar o Terço e o Rosário (três Terços) de Nossa Senhora. Todos os dias, às 6 horas da tarde, nossa família se reunia, para o Terço. Cada filho puxava um mistério. Graças a essa devoção a Maria, nunca presenciei, um dia sequer, de desespero, desânimo ou tragédia em nosso lar.

Com quinze anos saí de casa para continuar os estudos, mas jamais consegui ficar sem rezar o Terço. Maria se faz presente nesta hora e ajoelha-se conosco para interceder a Deus por nós.

Hoje, mais do que nunca, reza-se o Terço, graças a Deus; e muitos são os que rezam o Rosário todos os dias. É a "corrente" com a qual Maria tem amarrado o seu inimigo, Satanás.
Desde as aparições de Fátima (1917) Ela tem falado:

"Não há problema de ordem espiritual ou material, pessoal, familiar, nacional ou internacional, que não possa ser solucionado com a oração do Terço".

Ao beato Alan de la Roche, Ela prometeu a todos que rezarem o Terço:

1º- Sua proteção especialíssima na vida.
2º- Uma morte feliz.
3º- A salvação eterna da sua alma.
4º- Não morrerão sem os sacramentos.
5º- Não serão flagelados pela miséria.
6º- Tudo obterão por meio do Rosário.
7º- A devoção do Rosário será sinal certo de salvação.
8º- Livrará do Purgatório no dia em que morrerem os que rezarem o Rosário.
9º- Terão uma grande glória no Céu.
10º- Aos que propagarem a devoção do Rosário, promete socorrer  em todas as suas necessidades.

Infelizmente, muitos trazem no coração uma certa rejeição a Maria, como se ela fosse um "rival" de Jesus. É tentação! É uma forte tentação! Jesus continua anos dizer hoje:

"Eis aí a tua mãe!" Leve-a pra casa!

Seremos tão insensatos e orgulhosos, a ponto de dizer: "Jesus, eu não preciso da Tua mãe"? Não sejamos insensatos! Não podemos dar esta alegria ao demônio.

Felipe Aquino, do livro "Entrai pela porta estreita"