Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Por que existem tantas religiões e Igreja, todas elas são boas?


Por: Claudio Garzaro
http://www.rccdiocesesjbv.com.br

 
No mundo há tantas religiões e Igrejas que chegam até a confundir o povo. Todas elas afirmam que conduzem o homem á verdade. Precisamos respeitá-las todas, mas devemos seguir a Igreja verdadeira, que é fundada por Jesus Cristo. Existem tantas religiões e Igrejas porque o homem é fraco de fé e de convicção. Dentro do próprio cristianismo, que É uma religião, há várias Igrejas, como: Católica, Batista, Presbiteriana, Metodista, Luterana, etc. É uma pena que não haja unidade entre todas elas.

Também não podemos dizer que todas as religiões são boas, pois algumas ensinam coisas contraditórias á religião fundada por Jesus Cristo. Precisamos distinguir religião e seita.

Segundo o dicionário: Seita é pequeno grupo faccionário, reunindo discípulos de um mestre herético. Traduzindo, podemos dizer que seita é um pequeno grupo de pessoas que seguem alguém que se diz "Mestre" ou fundador da mesma. Geralmente, quem pertence a alguma seita são fanáticos e acham que só eles estão certos e os outros estão no erro. Seita não tem nada a ver com Igreja ou religião.

Nós Católicos, confiamos e cremos na palavra de Jesus Cristo que diz: "tenho outras ovelhas que não são deste rebanho; importa que eu as traga. Elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor." (Jo10,16).

Portanto dizer que todas as religiões são boas é uma coisa. Agora, dizer que são verdadeiras é outra coisa. Por isso não se pode misturar religiões. Temos que escolher uma e sermos fiéis a ela. E a verdadeira religião é sem dúvida a Católica, porque não foi fundada por homens, mas por Jesus Cristo, que é o filho de Deus, que um dia disse: "Tu és Pedro e sobre está pedra edificarei a minha Igreja..." (Mt 16,18).

Jesus fundou uma só Igreja e esta é verdadeira; pois onde está Pedro, hoje o Papa, aí está a Igreja de Jesus Cristo. E esta Igreja, no dizer do nosso querido Pe. Zezinho, é verdadeira porque possui: "a palavra de Deus, os Sacramentos e uma tradição de quase 21 séculos." Devemos sempre nos guardar do falsos profetas...

Desde que o trigo do Evangelho foi semeado no chão da humanidade por nosso divino redentor, o maligno se apressou em espalhar o joio das falsas doutrinas e das falsas religiões, para afastar o povo da verdadeira Redenção. Só Jesus pode estabelecer uma religião e instituir uma Igreja, pois só ele é o único homem que também é Deus. Portanto só Jesus tem o poder e a autoridade de fundar "A RELIGIÃO E A IGREJA."

Olhando para o nosso mundo, vemos que o mal está espalhado em toda parte e se manifesta de forma terrível. Que nos nossos tempos atuais possa repetir ao povo cristão verdadeiramente o espetáculo dos apóstolos que reunidos em Jerusalém depois da Ascenção de Jesus ao céu quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão em oração com Pedro e em torno de Pedro, pastor dos cordeiros e das ovelhas, possamos também em torno do Santo Padre, o Papa, permanecer unânimes em oração, com Maria a Mãe de Jesus, e sob a direção do sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, conduzidos pelo poder do Espirito Santo dilata no mundo o reino do Divino Salvador, reino de verdade e justiça, reino de amor e de paz...

Eu, você, nós... recebemos um convite de Deus, fomos convocados através da ação do Espirito Santo sermos sinal de libertação e salvação no mundo e em comunhão com a Santa Igreja Católica Apóstolica Romana, fazermos que aconteça o Reino de Deus no mundo. Amem!

Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai, o Amor de Maria e a comunhão do Espírito Santo estejam verdadeiramente em nossos corações! Amém!