Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ano Novo. Novas promessas.


Quantas promessas feitas.
As pessoas querem mudar de vida, mudar o comportamento, mudar o corpo. Muita gente querendo “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”.

Entre os votos de ano novo muitos nos desejam “muita paz neste novo ano. Que o ano que chegue seja melhor que o passado.”

Mas como fazer para que a nossa vida seja melhor, como melhorar nossa vida? O que fazem para “mudar a vida”?

Não existe mágica. Muitos dizem “mentalizar” o objetivo e focar nele, para transformar a vida. Mas geralmente focam em coisas materiais. Querem a transformação financeira, desejando acumular tesouros na terra.

A verdadeira transformação está em nosso interior, a mudança está dentro de nós. Para que minha vida mude, para que eu traga a paz para minha vida é preciso que eu mude. Porque só com paz e amor em nossa vida é que ocorrerá a verdadeira mudança. O resto vem a reboque.

Para mudar a minha vida, melhorar a relação caseira, a relação com os amigos, minha vida em comunidade, é preciso que eu decida viver o amor. Preciso colocar-me à disposição de Deus, deixar o Espírito Santo me conduzir. Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. (I Jo 4, 20)

Quem ama a Deus ama aquele que está ao seu lado. “Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.” (I Jo 4, 21)

O principal para este ano: decida pelo amor. Abra seu coração e se deixe transformar. Deixe Deus te conduzir, somente Ele pode te conduzir, sabe para onde levá-lo. Peça a Deus que te guie por este ano e por toda a vida e, aproveite, leve também sua família.

Para isto deixe o amor de Deus te conduzir. Reze todos os dias. Chame a família para rezar com você. E não desista. Mantenha o foco. Mesmo que a família inteira não queira rezar com você, persista. Continue. Um dia, mesmo que seja no ano que vem, você convencerá todos. se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção. Assim esta graça, obtida por intervenção de muitas pessoas, lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.” (II Cor 1, 11)

Reze. Reflita a palavra. Coloque-se você e todos da família nas mãos de Deus.

Só assim virá a prosperidade que almejamos. “Não tenho maior alegria do que ouvir dizer que os meus filhos caminham na verdade” (III Jo 1, 4)