Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Correnteza do prazer


O mundo está repleto de armadilhas. Verdadeiras arapucas atraindo cada vez mais e mais incautos que se atiram desesperadamente em suas águas sujas, buscando momentos fugazes de prazer.

Tudo é muito sedutor, bonito, brilhante feito o ouro, com odores agradáveis. Tudo lhe é entregue envolvido por uma embalagem linda. Porém o conteúdo é lixo, puro lixo. Enquanto dura o brilho do prazer, enquanto o fogo da sedução está aceso tudo está ótimo. O riso vem fácil, a satisfação está garantida.

Não são apenas os jovens que se deixam arrastar facilmente por esta correnteza do prazer. Adultos solitários também, apesar de muitos solitários estarem rodeados de pessoas, possuírem relacionamentos de amizades e familiares.

Seduzidos por campanhas que induzem a abandonar uma vida sóbria e mergulhar em um mundo que está permanentemente numa busca insaciável pelo prazer abandonam tudo e partem em busca de algo que não sabem o que é.

Renegam a família, abandonam os amigos, desatracam de seus portos seguros e vão. Para onde vão? Para o escuro. Se jogam para a incerteza. São presas fáceis da prostituição, das drogas, de todos os tipos de vícios. Muitos os rotulam de “perdidos” e “perdidas”.

Mas não existem pessoas perdidas, todos tem salvação. Estas pessoas que estão com olhos e ouvidos abertos para o que mostra e diz o mundo, estão fechadas para a Palavra de Deus. Ninguém está condenado(a), só precisam de uma chance de conhecer a Palavra: “porque a Deus nenhuma coisa é impossível.” (Lc 1, 3)

Deus fará com que seus olhos se abram e vejam que estão caminhando por vias erradas. As escamas de seus olhos cairão, assim como caíram as escamas dos olhos de Saulo. E seus ouvidos ouvirão palavras de salvação ao invés das músicas com conteúdo pornográfico que invadem as rádios e TVs.

Jesus Cristo, como está escrito em Mc 7, 37, faz os surdos ouvirem e os mudos falarem. Quem sabe se os “perdidos” e “perdidas” após terem a oportunidade de ter um encontro com Jesus passem a lhe dar ouvidos e testemunhem o seu amor. Eles enxergarão que estão no caminho errado e mudem a direção de seus passos.

O inimigo, como já foi dito, seduz com promessas de prazer, só não diz o prazo de validade, que é curto. Depois vem a prisão deste prazer e o preço a pagar é alto. A desilusão é certa. Mas a promessa de Cristo é para a vida eterna, o prazo de validade é infinito.

A promessa da salvação é para todos, inclusive para aqueles que hoje estão afastados, por estarem em busca de falsas promessas. O convite é claro, voltem para casa, deixem de lado o mundo de fantasias. O caminho é Jesus. Todos que se encontram com Jesus passam a ouvir perfeitamente e a falar claramente. Jesus Cristo que restaurar a sua vida e sempre é tempo de você tomar posse dessa restauração.

Você não está “perdido” nem “perdida”. Jesus Cristo te chama para caminhar em seus caminhos, você merece. Deixe de lado essa vida de prazeres, de euforia, de vaidades e de mentiras. Venha para esta rocha que é Jesus Cristo.

Não é uma questão de justiça, mas de misericórdia. Não é mérito, é amor de Deus por nós.