Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Especialista convida a cultivar a mensagem de Fátima, "a Virgem que salvou ao Beato João Paulo II"


ROMA, 22 Mai. 12 (ACIDIGITAL) Com motivo do 95º aniversário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, Paolo Gaetani, um estudioso especialista sobre o tema, animou seguir cultivando a mensagem da Virgem que "salvou a vida do Beato João Paulo II".

Numa entrevista ao grupo ACI, Gaetani indicou que "a mensagem da Virgem de Fátima é a oração e a penitência para obter a conversão dos pecadores".

Ao recordar o ataque feito pelo turco Mehmet Ali Agca contra o Beato João Paulo II, -no dia 13 de maio de 1981, Solenidade de Nossa Senhora de Fátima-, Gaetani afirmou que a Virgem de Fátima salvou a vida do Papa polonês.


Dois anos depois do atentado, João Paulo II visitou seu agressor na prisão da Rebibbia, conversou com ele e o perdoou.

"Aconteceram algumas particularidades - assinalou Gaetani-, pela quais se confirmou a intervenção da Virgem, por exemplo, a bala que atingiu o Papa foi introduzida na coroa da Virgem, que foi construída após o atentado com o ouro doado pelos fiéis, e ajustou-se exatamente no centro da coroa, sem nenhum tipo de retoque".

Além disso, "enquanto João Paulo II se recuperava no hospital pediu imediatamente a intercessão da Virgem de Fátima e pediu orações a Irmã Luzia -uma das pastorzinhas que esteve nas aparições-, ela fez sacrifícios enormes e lhe salvou a vida".

Gaetani foi o encarregado em dirigir a exposição da réplica peregrina da Virgem de Fátima em Roma, que ocorreu do dia 13 ao 20 de maio. Durante toda a semana a imagem foi venerada por milhares de fiéis na Igreja de Santa María delle Grazie alle Fornaci, a igreja mais próxima à Basílica de São Pedro do Vaticano.

Para a ocasião, diferentes cardeais e bispos celebraram a Santa Missa e os fiéis rezaram o Terço e celebraram diversas catequeses dedicadas à proteção da família, dos doentes, dos grupos paroquiais, dos jovens e da vida consagrada, estas catequeses eram seguidas pela adoração eucarística.

Diferentes personalidades assistiram ao evento, entre eles o Presidente do Governo da Cidade do Vaticano, Cardeal Giuseppe Bertello; o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella; os Cardeais Christoph Schönborn e Prosper Grech, e os Bispos Auxiliares de Roma, Dom Benedetto Tuzia e Dom Lorenzo Leuzzi.

O momento culminante do evento foi a renovação da consagração ao Coração Imaculado de Maria, que ocorreu todos os dias depois da missa da tarde.

Em declarações ao grupo ACI, o Pároco da Igreja de Santa María alle Fornaci, Padre Mario Castiglione, explicou que a iniciativa está sendo um êxito, "a chegada da Virgem de Fátima ajuda a aumentar acima de tudo a fé dos cristãos de Jesus Cristo".

Sete exemplares da cópia da Virgem de Fátima original, peregrinam por todo o mundo para levar uma importante mensagem "que não expressa somente a presença constante da Virgem que segue e guia ao povo Deus, mas também expressa que Ela se faz a porta voz de Deus".

Finalmente, o sacerdote animou a rezar o Santo Terço, "é muito importante, porque acima de tudo nos submerge nos mistérios de Deus". "A oração do Terço é toda uma oração evangélica que nos faz passar pela mente, pelo coração, pelas palavras e pelas vivências de Jesus Cristo segundo o Evangelho", concluiu.