Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

comentário relativo à nossa postagem Os Católicos de Verdade

Nosso leitor Stefan enviou este comentário relativo à nossa postagem Os Católicos de Verdade, que comenta a afirmação do IBGE de que A Igreja Católica Perdeu Fiéis. Resolvi postar este comentário também neste espaço por concordar com o mesmo:
 

POR ISSO NÃO PODEM SALVAR-SE AQUELES SABENDO QUE A IGREJA CATÓLICA... Catecismo Católico, n° 846

 A Igreja não perde fiéis, mas de quem se diz católico, de falsos membros, desconhecedores dela e sua fundamentação teológica, de Jesus, Ele mesmo, veja Cl 1, 18; Cl 1,22, Ef 1.22-23 e 1 Cor 12.,12+ etc., cujo número confiável, sabedor do por que de ser pertencer à Igreja é muito baixo. A prova disso que tantas injustiças grassam e há muita participação de supostos católicos, inclusive aliando-se a seitas, espiritismo, maçonaria, partidos socialistas e comunistas e à herética e esquerdista Teologia da Libertação, a TL, e a outras incompatibilidades na fé da Igreja.

É muito relativo o crescimento evangélico: subdividem-se em cerca de 35 000 partidos religiosos humano-fundamentados, fora as não denominacionais, onde cada um interpreta como quer ou convém a Bíblia; até a homilia do pastor é submetida a crivo pessoal, sujeita à aprovação. Há-as aceitando batismo de crianças, outras não; a Eucaristia, nalgumas é símbolo, noutras Presença Real e milhares de paradoxos e sendo sectários acusam-se mutuamente de hereges!

 Quase todas têem cultos semelhantes a centros espíritas: histeria coletiva, rodopios, aparentes transes, expulsão de supostos maus espíritos para curas - ao se enfermarem os pastores não convocam outro pastor para expulsão do diabo em si, vão ao médico... Afinal, que evangélicos são esses? Antes, não eram católicos de fato; agora facções desagregadas, reunidos fisicamente porém com as mentes e os corações distantes uns dos outros doutrinário-exegéticamente, apenas imenso volume sem qualidade. Em Mt 12,25 ...reinos divididos contra si mesmos...", uma massa religiosa acéfala, disforme, ultra relativista servindo-se em um imenso restaurante de mais de 35 000 seitas, "self-services", com cardápio doutrinário à escolha de cada cliente, servido por fantoches de Satanás em seus balcões mercantil-religiosos.

Interessante: são idem na Igreja ou doutro lado: migram de seita em seita, sempre se batizando - um pastor de uma igreja não confia no outro - à procura de uma "igreja boa, mais ideal". Há-as aprovando aborto, outras adultério, outras homosexualismo, etc. E ao supostamente evangelizarem é a critério pessoal: uma imensa babel evangelista no mais absoluto relativismo bíblico-hermenêutico! Que qualidade e vantagem há nisso?

Convém possuir 1 amigo confiável ou nenhum; descartam-se 100 aparentando-o; aliás, certos supostos católicos, por sinal infiéis, indesejosos de mudarem-se, o lugar ideal seja nas seitas; sentir-se-ão à vontade nesses amontoados religiosos disformes, vazios como eles, apropriados a ignorantes, egoístas, soberbos. Ou interesseiros, problema comercial, outro caso. Aliás, aí permanecer ou montar outra seita para si dá no mesmo.

Há vantagem na atual massa católica descompromissada com Deus e a Igreja, por ex., elegendo presidente e representantes nos poderes a pessoas e partidos socialistas e comunistas anti Cristo e à Igreja, implantando com seu aval leis anticristãs homicidas, como aborto, e outras abominações: adultério, homossexualismo etc., o caso dos adeptos da sectário-esquerdista TL que repassa a doutrina católica subvertida, sutilmente camuflada sob a ótica marxista e outras abominações anti cristãs?

 E pior: após o poder centrar-se em ateus e materialistas eleitos por muitos católicos(?) dá nisso: subvertem a sociedade com a ajuda desses membros apostasiados, assim poderão facilmente implantar as múltiplas aberrações ideológico-cristãs, materialistas, ateias e esoteristas -  o reino da injustiça -  com o aval dos alienados à fé, aparentes católicos.

1 Jo 2,19: Eles saíram de entre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos teriam permanecido conosco.

Veja no "You Tube" pastores famosos evangélicos como "se amam" em recíprocas e várias acusações, inclusive de pertença formal à maçonaria... E a heresia do pastor(?) V Santiago: "cruz é sinônimo de maldição, palhaçada"...