Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Se soubesse do que se trata, o povo aprovaria?

Pe.Zezinho
Você talvez ainda se lembre. A manchete da “Istoé” estampava a palavra VITÓRIA em maiúsculas. Queriam dizer que a sociedade venceu e a Igreja perdeu. Mas que sociedade venceu e que Igreja perdeu? A maioria está com quem? Foi feita uma enquete? Houve plebiscito para esta nova lei? Não foi o caso de 2 a 3% dos cidadãos com poder de mídia e poder político terem imposto suas ideias na maioria? Será mesmo que a maioria é a favor da manipulação da vida por nascer? Se soubesse do que se trata, o povo aprovaria? Será mesmo que a maioria aprova o aborto? Será que a maioria é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Quando o governo brasileiro permitiu em março de 2005 o aborto terapêutico para fetos anencefálicos e, quando uma semana antes, aprovou a utilização de células tronco de embriões, bateu de frente com os católicos e a maioria das igrejas evangélicas que não admitem que o Estado tenha o poder de manipular a vida; nem pena de morte, nem mandar extrair, nem matar, nem manipular os que viverão.
Perdemos aquelas votações, embora sejamos juntos, quase 92 % da população. Alguns dos nossos irmãos votaram com eles. É bom que saibamos os nomes desses deputados e senadores. Nas próximas eleições a gente diz naquele teclado o que pensa deles. Quanto a nós, resta a coerência de não por em prática o que o governo autorizar: união de homossexuais, manipulação de células tronco embrionárias, divórcio e aborto… Resta saber se um dia não passarão uma lei permitindo a eutanásia. Resta ainda saber se não chegará o dia em que o cidadão que se negar a autorizar tais pesquisas, ou fazer doação de órgãos, ou combater a eutanásia e o aborto não será preso por desobediência civil á minoria de 8% mais algumas adesões de cristãos que concordam com eles… Na antiga Grécia quem se opusesse á ideia do apotetes seria rejeitado. O apotetes era um abismo onde eram jogados os criminosos e as crianças que os pais rejeitavam… Virou costume inquestionável! Hitler e Fidel começaram questionando os outros, mas quando chegaram ao poder proibiram, prenderam e mataram os questionadores. Eles podiam, mas os outros agora não podem… A isso chamam de democracia.