Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nem tudo está na Bíblia


” Jesus realizou diante dos discipulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Mesias, o Filho de Deus. E para que acreditando,vocês tenham a vida em seu nome”  (João, 20, 30-31)
” Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos” (João 21, 25)
“Tenho muitas outras coisas para escrever-vos, porém, não quero fazê-lo por tinta e papel, pois espero ir até vós e falar-lhes face a face, para que nosso gozo seja completo” (2João 1,12).

A Bíblia manda seguir a Tradição
“Em nome de Nosso Senhor, Jesus Cristo, mandamos que vos afasteis de todo irmão que se entrega à preguiça e não segue a tradição que de nós recebestes” (2 Tm 3,6).
“Tu, pois, meu filho, sê forte na graça de Cristo, e o que de mim ouviste perante muita testemunha confia-o a homens fiéis capazes de ensinar a outros” (2 Tm. 1-2). Eis aqui a tradição oral.
“Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa” (2 Tess 2,15).
————————————————————————————————–
1Pedro 3,17
“Pois, se é da vontade de Deus que vocês sofram, é melhor que seja por praticarem o bem, e não o mal”
————————————————————————————–
“Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.”
(Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39)
———————————————————————————-
“Maria é a mulher mais elevada e a pedra preciosa mais nobre no Cristianismo depois de Cristo… Ela é a nobreza, a sabedoria e a santidade personificadas. Nós não poderemos jamais honrá-la o bastante. Contudo, a honra e os louvores devem ser dados de tal forma que não ferem a Cristo nem às Escrituras.”
(Martinho Lutero, Sermão na Festa da Visitação em 1537.)
———————————————————
1Cor 1,18
“A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.”
——————————————————————————–
1Cor 7, 10-11
“Aos que estão casados, tenho uma ordem. Aliás, não eu, mas o Senhor: a esposa não se separe do marido; e caso venha a separar-se não se case de novo, ou então se reconcilie com o marido.E o marido não se divorcie de sua esposa”.
———————————————————————————-
Tiago, 5, 16
Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.
————————————————————–
João 3, 14-15
“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.”
—————————————————-
“Não há pecado nem crime cometido por outro homem que eu não seja capaz de cometer por razão de minha fragilidade, e se ainda não o cometi, é porque Deus, em sua misericórdia, não o permitiu e me preservou no bem.” Santo Agostinho,( Confissões 2,7)
————————————————————–
” Nós , porém, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e insensatez para os pagãos.”
1Cor 1,23