Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bote Fé da Arquidiocese de Maceió

Criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, a Jornada Mundial da Juventude é um encontro de milhares de jovens católicos, reunidos a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida.
O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013. São esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.
História da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora:
Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.
No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.
Nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2012, Maceió receberá a Cruz e o Ícone, com uma grande programação preparada pelo setor juventude da Arquidiocese de Maceió. O evento que está sendo realizado em 276 dioceses do país recebe o nome de Bote Fé.
O Bote Fé é um conjunto de atividades que une a todos em torno da visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.
O Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió colocou à venda a camisa do evento, que pode ser adquirida nas livrarias Paulinas e Paráclito`s, localizadas no centro de Maceió, capital Alagoana, ao valor de R$ 15,00. A renda contribuirá para as diversas despesas do evento.
Programação da acolhida dos símbolos na Arquidiocese de Maceió:
11 de janeiro de 2012 (Quarta-feira)
10h - Chegada na Barra de São Miguel e carreata
11h - Acolhida na Paróquia São Pedro Pescador-Francês
12h - Parada e reflexão próximo ao DETRAN (Paróquia São José)
13h - Santa Missa – Catedral Metropolitana de Nossa Senhora dos Prazeres
15h - Celebração da Via-Sacra - Catedral Metropolitana
17h - Reza do Terço Mariano e da Misericórdia - Catedral Metropolitana
18h - Santa Missa – Catedral Metropolitana
19h - Procissão Luminosa rumo à Praça dos Martírios
20h - Show Católico de Evangelização
23h - Grande Vigília de Oração.
12 de janeiro de 2012 (Quinta-feira)
06h - Santa Missa
08h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
09h - Reza do Terço
10h - Reflexão
11h - Bênção do Santíssimo Sacramento / Santa Missa
12h - Carreata para a cidade de Xexéu (PE) com paradas:
- Paróquia de São Francisco (Santos Dumont)
- Paróquia Sagrados Corações (Forene)
- Paróquia São Sebastião (Rio Largo)
- Paróquia São Sebastião (Messias)
- Paróquia São Benedito (Flexeiras)
- Paróquia São José (Joaquim Gomes)
- Paróquia São José (Novo Lino)
- Capela da Imaculada Conceição (Jundiá)
- Paróquia Nossa Sra. do Carmo (Colônia)
 Bote Fé conta com presença da Banda Dominus
A noite do dia 11 conta com diversas atrações especiais para a juventude no evento Bote Fé. A partir das 20h, a programação conta com shows de evangelização, tendo Írames Fernandes, Banda Coração Chagado e DJ Mano, atrações de Maceió, e a Banda Dominus, atração nacional.
Com uma média superior a 80 shows por ano e um repertório vasto, oriundo de oito Cds e um DVD (gravado ao vivo na cidade de Salvador), esta banda ainda recebeu o disco de ouro por atingir a marca de cem mil copias vendidas. Recentemente a Banda Dominus assinou contrato com a Som Livre e lançou seu mais novo CD intitulado “Não estou sozinho”, trabalho que atesta toda a qualidade musical do grupo mineiro e que contou com a participação de Padre Fábio de Melo e Ivete Sangalo.
"Essa oportunidade é imperdível, divulgue, anuncie nas mídias, convide seus amigos, os movimentos jovens de sua paróquia. Marque presença com sua família", solicita Pe. Valmir Galdino, organizador do evento.