Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Colômbia: menina sequestrada deseja ver o Papa

A menina colombiana de 11 anos de idade, Nora Valentina Muñoz, libertada na segunda-feira depois de permanecer 19 dias sequestrada, poderá visitar o Papa Bento XVI junto com seus pais para agradecer-lhe suas orações. Conforme informou o jornal colombiano El Tiempo, a menina deu esta noticia durante um encontro com seus companheiros de colégio e professores. “Às vezes tinha medo, mas sempre tinha fé em Deus e sabia que ia sair bem de lá. Sempre me senti tranquila e bem tratada. Os sequestradores davam-me de comer normalmente, mas estava sem meus pais”, relatou Nora.
Por sua vez, o Embaixador da Colômbia junto à Santa Sé, César Mauricio Velásquez, disse à agência Notimex que “o Papa agradece a Deus pela sua libertação. Pede aos colombianos que continuem a rezar pela liberação de todos os sequestrados e pela conversão dos que cometem estes crimes”.
Já o Ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, confirmou que as FARC “participaram do sequestro da menina. As comunicações dos guerrilheiros, outras informações técnicas e humanas nos dão a certeza disso”, concluiu.
Fonte: Rádio Vaticano