Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Todo cristão é um dizimista. Por quê?

Esta postagem dá continuidade à outra intitulada “Bons motivos para ser dizimista”. São excelentes motivos para aderirmos à prática de devolução a Deus daquilo que a Ele pertence. Para reforçar a mensagem contida na postagem anterior reproduzo dois outros artigos pinçados da internet nos sites relacionados no final do texto.
1. Porque na oferta do dízimo eu reforço que tudo que tenho: saúde, família, a vida... tudo, tudo vem de Deus. O dízimo é reconhecimento, é gratidão.

2. Porque com o dízimo eu me coloco numa atitude de confiança em Deus e estabeleço uma relação de intimidade com Ele.
3. Porque com meu dízimo ajudo a manter a dignidade humana daqueles que se dedicam integralmente no anúncio de Evangelho de Jesus Cristo. Com o dízimo eu também sou missionário.
4. Porque com o dízimo eu vou me sentir membro ativo e integrado a comunidade que pertenço. Não sou alguém “de força” que só vem para usufruir da comunidade. Eu participo, colaboro, ajudo.
5. Porque o meu dízimo se transforma em gesto de caridade: ele se transforma em comida, roupa, remédio, serviço aos mais necessitados. E eu me lembro do que Jesus disse: “Eu estava com fome e vocês me deram de comer, eu estava doente e vocês me ajudaram...” É motivo de alegria saber, que com meu dízimo obedeço a um mandamento de Jesus.
6. Porque eu sei que dízimo não é esmola, nem resto que se sobra, pois Deus não precisa de restos... Dízimo é compromisso fiel, permanente, sincero, justo, generoso e alegre
7. Porque ser dizimista é uma questão de fé e de amor. É ser cristão consciente.
O padre Jerônimo Guasques2 também nos fornece muitos outros motivos para aderirmos ao dízimo com alegria. Abaixo relacionamos alguns:
Porque o dízimo é santo;
Porque quero ser participante das grandes bênçãos;
Porque Deus é dono de tudo;
Porque mais bem aventurado é dar do que receber;
Porque Deus ama a quem dá com alegria;
Porque tudo o que peço recebo;
Porque a benção de Deus é que me enriquece;
Porque receberei de Deus com a mesma medida;
Porque Deus suprirá todas as minhas necessidades;
Porque é minha responsabilidade o sustento da Igreja;
Porque quero ter a consciência tranquila;
Porque tudo o que o homem semear isso também ceifará;
Porque os pensamentos de Deus são os nossos pensamentos.
Ao se tornar um dizimista, você se converte totalmente, torna-se um membro desta imensa comunidade que é ser filho de Deus. E você e sua família é quem sai ganhando, sempre. Deus sempre aprova a quem dá o seu dízimo com alegria.