Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Arcebispo ordenará presbítero o diácono Luciano Soares


Neste mês dedicado as vocações a Arquidiocese de Maceió alegra-se por tantas vocações semeadas no solo desta Igreja Particular. Toda vocação é chamado de Deus, que chama no seu infinito amor para servi-lo. A vocação sacerdotal é um bem incomensurável para todo mundo. O padre antes de qualquer coisa é servo sempre em prol dos outros, não haverá mais o seu tempo, mas o tempo todo a serviço da obra do Senhor.
O Seminarista Carlos Eduardo (3º ano de filosofia), destaca: “A ordenação do Diác. Luciano é para nós que aspiramos ao sacerdócio uma motivação vocacional. São longos anos de formação buscando aprender com o Mestre a sermos mais discípulos e missionários”. 
Ordenação Presbiteral
No próximo dia 15 de agosto o Diác. Luciano Soares será ordenado presbítero pela imposição das mãos e oração consecratória do exmo. revmo. Arcebispo de Maceió D. Antonio Muniz Fernandes. A Celebração acontecerá na cidade de Viçosa às 19h. As presenças confirmadas de padres, diáconos e seminaristas de várias dioceses. 
O Pe. Michael Sandes, formador do Seminário de Maceió, salienta: “Depois de tantos de formação e amadurecimento vocacional o Luciano é ordenado presbítero, sem dúvida, este evento é um revigoramento vocacional de nossa Arquidiocese de Maceió. Esperamos e convocamos os jovens a darem com coragem o SIM, igual à Virgem da Assunção”.
Biografia
Luciano Soares da Silva, nascido aos 12 de agosto na Cidade de Maceió. Aos 13 de fevereiro de 1996, ingressou no Antigo Seminário Arquidiocesano de Maceió Nossa Senhora da Assunção para cursar o ensino médio (Seminário Menor). No ano de 2000 até 2008, cursou bacharelado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Provincial de Alagoas. Posteriormente, no dia 6 de fevereiro de 2009 foi enviado pelo Arcebispo de Maceió à Cidade de Campestre para iniciar o estágio pastoral em vista da Ordenação Diaconal. Terminando o estágio no dia 19 de dezembro e retornou à Maceió para os preparativos alusivos a Ordenação Diaconal, que se realizou no dia 29 de janeiro de 2010 na Paróquia de Santo Antônio de Pádua no Bairro de Bebedouro. E este ano de 2010, por mercê de Deus e da Igreja que estar em Maceió, foi designado para a Paróquia do Senhor Bom Jesus do Bonfim, na Cidade de Viçosa-Al para exercer o Ministério Diaconal em vista da Ordenação Presbiteral.
Lema de ordenação: Ego autem in médio vestrum sum sicut qui ministrat (“Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve”) Lc 22,27
diácono José Edivaldo dos Santos
Também o diácono José Edivaldo dos Santos será ordenado sacerdote pela imposição das mãos e Oração consecratória do Exm e Revm Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano de Palmeira dos Índios. A primeira missa acontece no dia 25, também às 19h, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Mar Vermelho (AL).
fonte: arquidiocesedemaceio.org.br