Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ficar em casa ou ir à Missa?

Por Claudiomar Filho



Certo dia alguém me contou que, ao invés de ir à missa, rezava sozinho em seu quarto. Disse-lhe: - Que bom amigo! Graças a Deus você reza em casa. Porém, amigo, peço-lhe que, ao fazer sua oração, experimente também não só recitar algumas fórmulas fixas, por rotina, mas no silêncio de seu quarto procure conversar pessoalmente com Deus, agradecendo, pedindo perdão, prometendo cumprir melhor a sua vontade, rezando pelas necessidades de todo o mundo. 

No dia seguinte com grande satisfação me contou que fizera como eu havia lhe pedido. Agradeceu-me pela orientação, pois agora, ao fazer sua oração sentia-se muito melhor, pois tinha a certeza de estar conversando com Deus. Disse-lhe que sua oração poderia se tornar ainda mais rica se incluísse a reflexão sobre um trecho da Bíblia, principalmente do Evangelho. Assim não é só Você que fala. Escuta também a palavra de Deus, que ensina o que devemos desejar e fazer, agradecer e pedir. 

No outro dia meu amigo veio a mim com maior contentamento, pois procedera conforme lhe pedira no dia anterior e havia notado que sua oração estava bem mais completa agora. Disse-lhe que sua oração poderia melhorar ainda mais aos olhos de Deus se convidasse alguém de sua família ou amigo para participar de sua oração, pois o próprio Jesus disse: "Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, eu estou entre eles". 

Quão grande foi minha surpresa ao ver a alegria deste meu amigo no dia seguinte. Contou-me que havia feito tudo aquilo como pedi que fizesse e que, ao final de sua oração, seu coração transbordava de verdadeira paz. Disse-lhe: experimente também utilizar cantos de louvor ao Senhor. Isso tornará ainda mais alegre a sua oração. 

Ao me ver no dia seguinte, meu amigo veio me agradecer por ter lhe ensinado a rezar, pois sentia que sua oração estava perfeita para Deus. Disse-lhe que faltava ainda algo muito especial para completar sua oração. Expliquei-lhe sobre o valor da Sagrada Eucaristia e da verdadeira presença de Jesus naquele Pão Consagrado. Disse-lhe que sua oração estaria completa se recebesse Jesus como alimento de seu Espírito e que poderia buscá-lo todos os dias na missa das oito, na igrejinha de seu bairro. 

No dia seguinte, meu amigo veio me dizer:


"Obrigado por ter me mostrado o valor da Santa Missa".