Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Não o crucifique de novo


598 . Já que são os nossos crimes que arrastaram Nosso Senhor Jesus Cristo ao suplício da cruz, com certeza os que mergulham nas desordens e no mal "de sua parte crucificam de novo o Filho de Deus e o expõem as injúrias" (Hb 6,6). E é imperioso reconhecer que nosso próprio crime, neste caso e maior do que o dos judeus. Pois estes, como testemunha o Apóstolo, "se tivessem conhecido o Rei da glória, nunca o teriam crucificado" (1Cor 2,8). Nós, porém, fazemos profissão de conhecê-lo. E, quando o negamos por nossos atos, de certo modo levantamos contra Ele nossas mãos homicidas. Os demônios, então, não foram eles que o crucificaram; és tu que com eles o crucificaste e continuas a crucifica-lo, deleitando-te nos vícios e. nos pecados. (CIC)

 

Semana Santa não é feriadão. Não é época para churrascadas e cervejadas. É época de refletir sobre a cruz, sobre o Cristo na cruz.

Vivamos este período com santidade, renunciando ao pecado. Coloque aos pés da cruz os seus vícios. Tenha a coragem de pedir ao crucificado uma vida nova. Diante da cruz se renda, entregue-se a quem se entregou para limpar o mundo dos pecados.