Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pais de Chiara Luce agradecem por filha ser intercessora da JMJ


Assessoria de Imprensa da Arquidiocese RJ

Representante dos pais de Chiara Badano entrega carta a Dom Orani

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, recebeu, neste domingo, 25, uma carta dos pais de Chiara Luce Badano. Maria Teresa e Ruggero Badano revelam na carta a alegria de sua filha ter sido escolhida entre os intercessores da JMJ Rio2013.

"Somos gratos pela decisão", escreveram na carta. O documento foi entregue durante a Missa de abertura do II Encontro Preparatório para a JMJ Rio2013, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O encontro acontece até sexta-feira, 29, no Hotel Windsor Guanabara no Rio de Janeiro.

”Acreditamos que, de alguma forma, Chiara vai operar para proteger e sustentar a multidão de jovens que virão ao Rio em julho do próximo ano", diz a carta. 

"Essa escolha nos alegra, não por orgulho familiar, mas esperamos que poderá contribuir para tantos jovens darem um sentido mais completo a suas vidas. A Chiara saberá inspirar jovens de sua idade. Ela sempre repetia: 'Temos apenas uma vida e vale a pena gastá-la bem'. Estamos em comunhão nestas etapas preparatórias para a JMJ Rio2013". Eles afirmam, ainda na carta, que esperam estar no Rio durante a JMJ.

Cerca 200 delegados do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), vindos de 75 países, participam do encontro, nesta semana. O objetivo é apresentar os preparativos do encontro do Papa Bento XVI com jovens do mundo inteiro, que acontece de 23 a 28 de julho de 2013, na Cidade Maravilhosa. Os delegados são representantes de Conferências Episcopais, Movimentos e Novas Comunidades.