Páginas

sábado, 3 de março de 2012

O ataque insensato e constante dos protestantes

Ser protestante, pelo menos no Brasil, significa ser inimigo da Igreja de Cristo, que é a Igreja Católica Apostólica Romana.  O infinito divisionismo da ala protestante brasileira deu início a um deprimente ambiente de corrida ao tesouro, ou melhor, uma corrida em busca de "fieis", se é que os frequentadores destas igrejas ainda merecem este adjetivo.  Como pode ser chamado de fiel alguém que muda de igreja com a mesma facilidade de quem muda de roupa? Este é um fenômeno que já vem sendo analisado por estudiosos como sociólogos, psicólogos e outros. Estes nômades de igrejas são os peregrinos da fé.
Com a abundância na oferta de igrejas protestantes, quando, não raro, existem várias na mesma rua, há uma verdadeira batalha para atrair público para seus cultos. Nesta batalha há um vale-tudo em termos de marketing, nem sempre eticamente perfeito. Era de se esperar que houvesse um comportamento ético em campanhas de publicidade de igrejas cristãs. Nas TVs, principalmente, é um vale-tudo apelativo para chamar a atenção para seus cultos.
Após devorarem os frequentadores de suas próprias hostes protestantes, eles resolveram voltar suas lunetas para os terrenos católicos. Esta manobra sempre foi óbvia, porque todos querem tirar frutos da árvore mais frondosa, e claro, quem vai querer pescar em um rio seco? Busca-se um rio caudaloso, com muitos peixes, onde haverá abundância de pesca.
Da mesma forma que muitos empresários desonestos do mundo corporativo se utilizam de meios escusos para adquirir mais espaço no mercado, alguns pastores protestantes também estão usando formas não éticas de ação para desacreditar a "líder do mercado", que, neste caso, é a Igreja Católica, perante a sociedade. Com esta campanha ferrenha, onde ocorre uma verdadeira cascata de mentiras e desinformação, esperam esvaziar as fileiras da Igreja de Cristo.
Já pararam para analisar uma campanha eleitoral? Os diversos candidatos visam o líder das pesquisas eleitorais para atacar. Eles não são aliados, mas nesta hora se unem para tentar derrotar o líder. Para que o líder despenque nas pesquisas vale de tudo: mentir, deturpar informações, espalhar calúnias, inverter valores, fabricar “pesquisas”... Infelizmente estamos verificando estas práticas também por parte das igrejas protestantes.
No mundo dos negócios ou nas campanhas eleitorais, muitos dizem que a propaganda é a alma do negócio. Mas quando se tem a História ao seu lado a coisa muda de figura, porque a mentira não se sustenta. A História está acima das paixões e dos preconceitos.
Com o objetivo claro de jogar a Santa Igreja contra a opinião pública, formam um verdadeiro exército de caluniadores para espalhar mentiras contra a Igreja Católica. Repetem exaustivamente calúnias que não tem sustentação histórica, que não resistem a uma leitura, mesmo que superficial, de documentos históricos e buscam destruir a reputação de todos aqueles que buscaram edificar o Cristianismo no mundo. Apesar das evidências, que são gritantes, insistem em não estudar a História para não se depararem com a verdade. E a verdade é contundente.
São inúmeras as mentiras e, também, os preconceitos com que as inúmeras igrejas e seitas inimigas da Igreja Católica buscam nos ferir. Inutilmente, faz-se necessário acrescentar, porque não é à toa que uma instituição, tão atacada, tem 2.000 anos.
Para refletir: o que mantém esta Igreja ainda ativa, apesar de tão atacada?
Sempre que uma pessoa destina parte de seu tempo a estudar a História, de forma honesta, fica convencida que a Igreja Católica está correta em seu rumo. Mesmo aqueles que não são católicos se rendem às evidências. E isto não diminui ninguém, ao contrario, engrandece, porque não vejo demérito em uma pessoa reconhecer a verdade e a ela se render.
Alguns protestantes mais lúcidos e mais afeitos a verdade, que resolveram fazer uma leitura mais acurada da História do Cristianismo, se renderam às provas e adotaram a postura correta de tornar pública a conclusão a que chegaram.
O pastor T. B. Thompson, da Igreja Congregacional de Chicago, em The facts about Luther, por exemplo, afirma, sem receios ou pudores, que “Temos de admitir, com toda a honestidade, que a ignorância, o conhecimento superficial e os ataques maliciosos por parte de muitos, em muitas circunstâncias, têm-se revelado péssima interpretação do ensino da Igreja Católica Romana. Contemplar sua história é o mesmo que admirá-la. Reformas, guerras, impérios e reinos têm-se armado contra elas. Após centenas de anos, ela permanece forte e inabalavelmente enraizada na vida de milhões de pessoas que ela educa, guia e evangeliza. A ela, com sublime respeito, os nossos profundos e sinceros agradecimentos! A Igreja Católica Apostólica Romana é a pérola mais sublime que o mundo jamais pôde conhecer! Governos e governantes têm vivido e descidos aos túmulos de suas respectivas nações, desde a sua existência! Povos de todas as línguas têm venerado seus altares! A Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana, entretanto, tem permanecido sólida pela lei e a ordem. Sua maneira e sua estratégia de poder zelar e proteger seus filhos contra as falsas doutrinas e exibicionismos teatrais do protestantismo oportunista têm sido algo esplêndido! Quando ela fala, legisladores, políticos e governos param para escutá-la e, normalmente, para obedecê-la. No culto que ela exerce, seu ministério tem sido incomparável e um dos mais sublimes até hoje conhecidos pela humanidade. Na difusão do rosário, estátua e pinturas dos seus grandes heróis de virtudes cristãs e da música, ela soube fazer uso, de maneira magnífica e inteligente, do seu simbolismo. A utilização da música e da pintura tem servido de genuína e profunda inspiração à obra de arte; suas catedrais são, até o nossos dias, santuários de todos os peregrinos.
Só lembrando que estas palavras foram proferidas por um atuante pastor protestante.
Ex-pastor protestante, o autor do livreto "Em Defesa da Fé", o agora diácono católico Francisco Almeida Araújo, proferiu um belíssimo testemunho que foi intitulado "Nossa Senhora do Marrom Glacê" (ver a postagem na íntegra na seção Artigos e Crônicas). Ele é outro exemplo de que todo aquele que se aprofunda na Palavra e abre o seu coração, consegue enxergar a verdade.
Outro belo testemunho:
PRESIDENTE DA SOCIEDADE TEOLÓGICA EVANGÉLICA RETORNA À IGREJA CATÓLICA
(ACI).- Francis Beckwith renunciou esta semana a seu cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica (ETS). O motivo: retornou à Igreja a Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo. Beckwith relata que começou sua volta à fé em que cresceu, quando decidiu ler alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja. “Em janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler os Padres da Igreja assim como alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me que a Igreja primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, corretamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável”. “Por isso, em 28 de abril passado recebi o sacramento da Confissão.” (http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9899)
No maior país evangélico do mundo, que são os Estados Unidos, os católicos lá, conta 66 milhões e 400 mil católicos, com um incremento anual de 2%, índice igual ao crescimento demográfico. Este número é quase três vezes o número de evangélicos aqui no Brasil, e nunca os católicos, pilheriaram dizendo que os Estados Unidos são uma “nação católica”. (Fonte: http://www.veritatis.com.br/article/2879)
No Brasil pode-se identificar diversos testemunhos de ex-pastores protestantes na internet, mais especificamente no youtube. O mais interessante é que estas conversões se dão, principalmente, quando ocorre reflexão sobre a doutrina católica. Não tem como se esconder a verdade.
Em nossa seção Artigos e Crônicas, você pode ler um testemunho do ex-pastor protestante Sidney Veiga.
Para terminar deixo para reflexão esta passagem:
Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)


Um dos objetivos deste blog é, na medida do possível, postar artigos próprios e de terceiros que venham a esclarecer as pessoas sobre a verdade quanto ao catolicismo. Buscamos sempre trazer postagens que divulgue a verdade sobre a doutrina católica, refutando a fantasia fabricada pelos nossos inimigos.
A partir de hoje buscaremos reforçar o papel catequético deste blog e reforçar nossa oposição a estas mentiras divulgadas por aqueles que vivem repetindo slogans fabricados por mentalidades desonestas e falando sobre assuntos que não tem o menor conhecimento.
Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. (Efésios 4,25)