Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

Santos e Beatos do dia 02 de janeiro

S. Basílio Magno
São Basílio Magno (bispo de Cesareia e Doutor da Igreja, +379. A Igreja autorizou o seu culto no dia 2 de janeiro, dia em que foi sepultado)

São Gregório Nazianzeno (+390. Bispo e Doutor da Igreja)

Beata Estefânia Quinzani (virgem, +1530. Terciária dominicana, dedicou a vida à contemplação da Paixão de Nosso Senhor e à formação cristã das jovens. Faleceu em Soncino, Itália)

Santo Adalardo (Abade de Corbie, na França. +827)

Santos Argeu, Narciso e Marcelino (mártires, séc. IV. Diz a tradição que eles eram irmãos alistados como soldados no exército de Licínio. Depois de se recusar a prestar serviço militar devido a sua fé, eles foram julgados e condenados à morte. Ageu e Narciso foram decapitados, enquanto Marcelino, apenas um menino, foi açoitado, preso, e depois afogado ao ser jogado no mar Negro)

São Telésforo (papa e mártir. Segundo o testemunho de Santo Ireneu, foi o sétimo bispo sucessor dos Apóstolos e sofreu glorioso martírio, + 136)

Beatos Guillermo Repin e Lourenço Batard (Sacerdotes da diocese de Angers e Mártires. Martirizados durante a Revolução Francesa no ano de 1794 em Angers, Maine-et-Loire, França)

Beata María Anna Blondin (virgem e fundadora, +1890)

Beato Marcolino Amanni de Forli (Religioso dominicano, +1397)

São Teodoro (bispo, que foi perseguido pelos reis Childeberto e Gontrano, que o mandaram três vezes para o exílio. +594)

São Bladolfo (presbítero e monge, discípulo de São Columbano. +630)

São João, O Bom (bispo, restaurou a sede episcopal da cidade de Milão, Itália, +660)

São Vicenciano (eremita. +672)

São Mainquino (venerado como bispo em Limerick, na Irlanda. +séc. VII)

Santo Airaldo (bispo de Maurienne, Sabóia, na França, +1146)

Beata Estefânia Quinzani (virgem, +1530. Terciária dominicana, dedicou a vida à contemplação da Paixão de Nosso Senhor e à formação cristã das jovens.


Santos Marcelino e Narciso (mártires)

fonte: sites da intenet